karinebernardofernanda-e1438236275438-2

KARINNE & BERNARDO

8 de fevereiro de 2014

Decoração Fotografia: Bruno de Castro

A Karinne me procurou faltava apenas um mês para o dia do casamento. Ela ainda possuía muitas idéias e dúvidas com relação a decoração, e a referência inicial dela e do Bernardo era que a recepção tivesse um “ar medieval”. Com isso, muitas inspirações vieram do filme “O Senhor dos Anéis”, paixão dividida entre eles.

Como a religião dela é a Hare Krishna, e o casamento teria portanto uma cerimônia indiana do fogo, com o uso de muitas flores e frutas, tivemos um cuidado especial para que alguns elementos indianos fossem mesclados na decoração da recepção, e assim pudéssemos manter uma unidade visual de cores e formas.

Como atriz e modelo, ela trouxe um olhar estético bem apurado para o cenário como um todo e participou ativamente de todas as decisões e contratações, o que tornou o Projeto muito mais pessoal e sensível aos olhos dos convidados.

O nosso maior desafio foi manter a delicadeza em meio ao mix de estilos. O evento contou com muitos candelabros, pratarias, lustres de cristal, bandejas de doces robustas, móveis clássicos e de cores fortes como marrom, preto e verde escuro, algumas peças selecionadas de Antiquários folheadas a ouro e muitos tapetes Persa com base azul marinho e vermelho. Todos eles em harmonia com a parte floral em cartela de tons pastéis.

Alguns pedidos especiais da noiva: que os arranjos das mesas utilizassem bastante verde e fossem desestruturados, e que o caminho percorrido por ela até o altar fosse trabalhado em jardineiras de capim artesanal, bem orgânicas, com jeito de que “nasceram ali do chão”.

A originalidade do tema e o carinho na seleção de cada item foram os motivos do sucesso deste dia.